Fabricantes

VacinasForam encontrados 6 produtos.

  • Exibir:
Mostrando 1 a 6 de 6 itens
Vacinas

Os cachorros, em alguns momentos podem vir a ter uma enfermidade, sofrer algum pequeno acidente ou até mesmo algo mais grave. Nesse momento delicado a boa escolha de um medicamento é muito importante para a curarecuperação e prevenção de novas doenças.

Lembre-se de consultar sempre seu veterinário para saber qual melhor medicamento para seu ca...

Os cachorros, em alguns momentos podem vir a ter uma enfermidade, sofrer algum pequeno acidente ou até mesmo algo mais grave. Nesse momento delicado a boa escolha de um medicamento é muito importante para a curarecuperação e prevenção de novas doenças.

Lembre-se de consultar sempre seu veterinário para saber qual melhor medicamento para seu cachorro, pois cada situação exige uma medicação específica, levando e consideração muita das vezes, idade, peso fatores alergênicos e até mesmo a raça do animal.

Na Mega Rio você encontrará os mais variados medicamentos para cachorros das melhores marcas do mercado.

Vacinas para Cachorro

As vacinas para cachorro são essenciais para que o seu pet possa viver de maneira saudável e livre de preocupações por muito tempo.

Existem diversos tipos de vacinas para proteger o seu animal. Além daquelas que podem curar o cão se ele estiver com alguma doença. Para evitar que o cachorro sofra por conta de alguma enfermidade é indispensável manter o cartão de vacina sempre atualizado, para que o pet continue protegido.

Calendário de Vacinação para Cachorro

Ainda quando filhote o animal precisa cumprir um calendário de vacinação para a proteção do seu organismo. Os veterinários indicam que o primeiro ciclo de vacinação se inicie a partir dos 45 dias de idade, mas a qualquer momento da vida o seu cão pode ser vacinado. Veja as primeiras vacinas que o pet deverá tomar:

- 6 a 8 semanas de vida: 1ª dose da vacina polivalente;
- 12 semanas de vida: 2ª dose da vacina polivalente + Gripe Canina + Giardíase;
- 16 semanas de vida: 3ª dose da vacina polivalente + Reforço da Gripe Canina e Giardíase + Antirrábica (raiva canina)

Os intervalos entre as vacinas podem variar de acordo com o que o veterinário achar melhor para o filhote. Após esse ciclo de vacinação é necessário reforçar as doses anualmente para manter o cão imune.

Tipos de Vacinas para Cachorro

Há uma infinidade de vacinas disponíveis no mercado para a proteção do seu pet. Dentre elas as principais são:

- Vacina polivalente: seria a V8, V10, V12 ou V14, esta vacina protege contra cinomose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, coronavirose, parainfluenza canina, parvovirose e leptospirose canina;
- Vacina contra giárdia: Giardíase é uma infecção intestinal causada pelo protozoário giárdia lamblia, é uma zoonose, ou seja, transmissível ao homem. O cachorro adquire giárdia por contato com fezes contaminadas, ou ainda com a ingestão de água e alimentos contaminados (transmissão fecal-oral);
- Vacina contra gripe: No caso deles, a doença é chamada de “tosse dos canis” ou “traqueobronquite infecciosa canina”. Esta gripe em cães é altamente contagiosa entre eles, mas é incomum evoluir para um quadro mais grave. Porém, do mesmo modo que a gripe que acomete os seres humanos, os cães doentes podem sofrer muito incômodo, tanto para comer quanto dormir;
- Vermífugo: é a vacina desenvolvida para acabar com todos os tipos de vermes parasitas que debilitam o organismo do animal;
- Vacina antipulgas e carrapatos: como o nome mesmo já diz, é utilizada na eliminação de pulgas  e carrapatos presentes no corpo do cachorro.

Não administre nenhum tipo de vacina ou medicamento sem a prescrição de um médico veterinário, pois a automedicação pode acarretar diversos problemas ao animal.

Mais

Aguarde...

Aguarde...
Recalculando valores!